fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
A SUA HORA DE PENSAR COMO A IVEA CHEGOU!

17 de setembro de 2021

Aposto que em algum momento da sua vida você já pensou “ah, como eu queria ter a cabeça da Ivea” e como eu estou aqui para te ajudar, eu vou realizar esse seu sonho neste post. Ao longo dele, vou te contar alguns dos meus segredinhos de organização, para que você comece hoje a pensar como uma personal organizer.

Em primeiro lugar, eu sempre penso na funcionalidade e no porquê das coisas. Por exemplo, quando vou organizar um ambiente, eu não mudo ele simplesmente para ficar mais bonito, mas com alguns pensamentos como “aquilo vai funcionar?”, “vai ser prático?”, “terá algum risco?” e mais ainda, “uma criança, adulto ou idoso com problema de locomoção precisa acessar esse ambiente?”. Só depois de responder essas perguntas eu me dou por satisfeita.

Em segundo lugar, seja o porteiro da sua casa. Isso quer dizer, preste muita atenção com o que você leva para a sua casa. É muito comum que vamos adquirindo coisas que não precisamos e conforme vamos duplicando os objetos, o acúmulo começa. Algo interessante de se perguntar antes de uma compra é “eu realmente preciso disso?”.

Uma organização eficaz, pode-se dizer que começa com o desapego do que não é mais útil para nós, seja colocando objetos no lixo ou doando-os. E nesse sentido, ser mais consciente em relação ao consumo é bom para a sua casa e para o mundo.

Para você ter uma ideia, de acordo com um estudo da Global E-Waste Monitor, o Brasil é líder na produção de lixo eletrônico na América Latina e isso não é motivo para se orgulhar. Anualmente, descartamos, nem sempre de forma adequada, 1,5 tonelada de resíduos eletrônicos, fora o lixo normal, como o gasto excessivo e desnecessário de alimentos e outras categorias.

Pegue um papel e liste todos os seus objetivos. Vale ter mais tempo para os filhos, estudar, evitar brigas desnecessárias etc. Isso com certeza vai te ajudar a manter-se focado no processo de organização. Outra dica minha é, não se apresse. Não comece a organizar sua casa querendo fazer tudo de uma vez só. Comece traçando objetivos e organizando por ambientes e sempre conclua o que você começou.

Gostou desse post? Então salva, compartilha e lembre-se: qualquer coisa me chama que será um prazer te ajudar nessa jornada!

Vamos conversar?