fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
PENDURA OU DOBRA? IVEA RESPONDE ESTA PERGUNTA PARA VOCÊ!

26 de outubro de 2021

A forma correta de você guardar suas roupas

Aposto que já aconteceu com você: chegou a hora de guardar suas roupas e se perguntou se “penduro ou dobro?”. E a resposta para essa pergunta é que DEPENDE, principalmente do tipo de tecido de suas roupas. A primeira dica que te dou é evitar pendurar roupas que esticam com o passar do tempo. 

Um exemplo disso, são as malhas, que devem ser dobradas. Por serem feitas de fibras sintéticas e elastano, se penduradas em cabides podem deformar nos ombros e gola. Outros materiais que entram na mesma na lista das malhas são: poliéster, lã fina, lycra, flanela e peças de tricô e crochê

Então o que eu penduro em cabides, Ivea? Você pendura tecidos que são considerados “planos”, como algodão, brim, cetim, seda, linho, viscose, couro e camurça. Por serem mais “rígidos”, eles devem ser pendurados, porque se dobrados, no caso do couro por exemplo, eles podem inclusive mofar. 

PEÇAS ÍNTIMAS 

No caso de peças íntimas como meias, biquínis, cuecas, lingeries, maiôs, sungas e as roupas que você pratica exercícios físicos, devem ser dobradas e guardadas nas gavetas. A regra vale também para os seus pijamas e camisetas. Tome cuidado com os sutiãs, pois se eles forem dobrados demais podem acabar deformando. Existem, inclusive, alguns tipos de cabides específicos e organizadores no formato para essas peças. 

CABIDES PARA QUE TE QUERO?!

Algumas peças devem necessariamente ser penduradas em cabides, como é o caso dos vestidos. Exceto modelos de tecido mais sensível, opte por cabides com pregadores para os vestidos de alcinha e cabides de veludo para tecidos que “escorregam”, por exemplo. 

Uma curiosidade é que camisetas pólo, apesar de serem de malha, devem ser penduradas, pois são armadas o suficiente para não deformar. E também, penduradas mantêm a gola em forma. 

Já as calças são peças “neutras”, podem ser tanto penduradas quanto dobradas. Se você tem espaço em seu armário, pendure-as em cabides mais resistentes como os de madeira ou específicos para calças. Mas se não tiver, dobre-as e guarde em gavetas. 

Peças como saias, shorts e bermudas também devem ser penduradas. E nesse caso, também opte por cabides que venham com prendedores. Para não deformar as peças, se elas forem de um tecido mais sensível, utilize proteção de veludo ou silicone nas presilhas. Blazers, casacos, jaquetas e camisas também vão em cabides. 

Esse post te ajudou? Então salve e compartilhe com quem precisa saber disso com você! E se precisar de alguma ajuda, é só me adicionar no WhatsApp que será um prazer te ajudar!

Vamos conversar?