fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
COMO ARRUMAR A MALA? DICAS PARA NUNCA MAIS SOFRER ANTES DE VIAJAR

18 de dezembro de 2021

Férias ou recesso, o descanso merecido finalmente chegou. Vamos aproveitar para renovar as energias e voltar com força total. Mas, aí você lembra que para viajar, precisa arrumar as malas e isso se torna uma tarefa tão estressante quanto atravessar a cidade às 18h num dia chuvoso. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é o planejamento.

Qual tipo de mala levar?

Por exemplo: se você vai viajar de avião eu aconselho você a escolher as malas de rodinha, já que, geralmente, são mais estruturadas e protegem melhor as roupas e objetos frágeis. Mas, se você vai fazer uma viagem mais informal, opte pelas malas de carregar. Nesse tipo de mala, porém, é necessário ser mais seletiva nas escolhas. Afinal, ninguém quer carregar peso à toa, né?

Outra opção que você tem é a mochila, mas deve pensar muito bem também nas peças que irá levar. Pois, por mais que você organize a mochila acaba amassando mais as roupas do que uma mala. Envolver peças que amassam em peças que não amassam pode ajudar. Ou seja, dobre uma calça jeans e envolva com uma blusa de viscose, chegando ao destino tire da mochila. Coloque calçados ao fundo ou em compartimento separado das roupas. 

Mas, Ivea, eu sei a mala que quero usar, mas não sei o que levar. Uma boa dica, é fazer uma lista de itens necessários e depois categorizá-los em: higiene pessoal, remédios, acessórios, sapatos, maquiagem, roupas de praia e/ou frio, roupas íntimas, roupas de passeio etc. Na Internet você encontra inclusive listas prontas para a quantidade de dias de viagem. (Quer que eu faça um post sobre isso? Me manda um direct no Instagram!).

Outra dica é usar o aplicativo Listonic para não se esquecer de colocar nada na mala. No meu Instagram (https://www.instagram.com/iveaorganiza/) tem um destaque que explica como funciona. O nome do destaque é Org. Viagem.

A melhor forma de organizar tudo dentro

Ajuda bastante pensar que se você vai para a praia, por exemplo, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo. Isso evita que você encha a mala de calças jeans e sapatos de salto. Reserve espaço para peças mais elegantes apenas se tiver a possibilidade de ir a algum evento que exija um look mais específico. A dica de ouro é: priorize peças curingas, de cores neutras e que combinem entre si.

Antes de mais nada, separe as roupas em conjunto para facilitar, porque não só o tecido, mas a forma como você faz a distribuição na mala, também interfere no amassar ou não.

Eu gosto de organizar da seguinte maneira: primeiro disponho os tecidos de linho, seda, viscose pura e algodão; em seguida os calçados, chapéus e itens de higiene e por último as roupas de banho de um lado e as íntimas de outro. Os calçados devem ser colocados em embalagens próprias ou sacolas plásticas.

Por fim, se você for viajar de avião, cogite em levar uma malinha de mão para aqueles acessórios mais delicados, sabe assim? Como carregadores, laptop, itens de maquiagem etc. E, por precaução, coloque umas peças básicas para caso sua mala seja extraviada e você demorar para recuperá-la.

Prontinho! Agora é só aproveitar as férias.

P.S.: Mas, se você não tem tempo nem paciência para organizar a sua mala, me chama que eu vou te ajudar com o maior prazer!

Organização; organização de malas; viagem; personal organizer.

Vamos conversar?